24/12/11

Notícias de Portalegre

Muitos carregam as saudades dos velhos tempos



Uma sena cada vez mais rara.
O morador buscando água da bica no seu jumento.
A velha e famosa Bica de Portalegre.
Conhecida hoje por Terminal Turístico da Bica. E por pouco não leva o nome de um político. Só não levou porque na época, em 2003, fizemos um movimento e ficamos contra. Sabia disso?



Agora vamos as noticias da cidade?

Para quem dá uma passadinha pelo centro da cidade, percebe que o movimento já é diferente. É normal aumentar o movimento nessa época do ano, são pessoas que chegam de Natal, Mossoró e demais cidades mais próximas. São os Portalegrenses ausentes visitando seus familiares e amigos.

Hotéis e Pousadas

Já para a rede hoteleira, essa época, não é lá tão boa como deveria. Faltam incentivos, eventos direcionados para os turistas a exemplo de outras cidades. A desculpa é de que essa é uma festa em família.

Center Bar

O Center Bar continua sendo uma das atrações para aqueles que se destinam ao centro da cidade, ontem foi grande a movimentação por lá. E haja cerveja com churrasquinho. A cachaça nem se fala.

Festa de Natal

A já tradicional Festa de Natal, promovida pelo Center Bar esse ano, será no Club ACEP. Não recebemos nenhuma pedido para divulgar, mas sabe-se que será com Forró Sala de Reboco


Tranquilidade

Portalegre se mostra bem tranquila para mais uma festa de Natal. Tudo calmo até aqui. Nada de anormal que venha tirar o nosso sossego.

IPTU

A notícia em destaque por todos os lados da cidade ainda é a tal da cobrança do IPTU. É bem provável que as notícias do Natal tenham tido dificuldades para sobressair com a força dos comentários das cobranças irregulares desse tal de IPTU.

José Augusto põe a boca no trombone

O Vereador José Augusto foi o convidado de ontem no programa 104 Comunidade. Ele falou das irregularidades nas cobranças do IPTU.
Segundo ele, num pronunciamento na Câmara dos Vereadores, advertiu das irregularidades e sugeriu que se orientasse o prefeito para que ele suspendesse as cobranças.

Valor de 25 para 160

Para que se tenha uma ideia do tamanho do desastre, temos o exemplo da cobrança do IPTU do amigo Washington, que passou de 25,00 para 160,00 reais. É mole ou quer mais?

Gestor ineficiente

Ainda falando sobre o tal do IPTU, o que se viu nesses dias, foi a total falta de capacidade do gestor público.

Assessores ineficientes

Também é perceptível que o prefeito da cidade, está arrodeado de assessores ineficientes. Se não conseguem uma simples cobrança de uma taxa, no caso o IPTU, imaginem os assuntos mais complexos. Se você discorda dê sua justificativa.

“A saúde” está doente

O setor saúde no município está doente, e muito. Não sou um profundo conhecedor dos problemas da saúde, mas quando uma pessoa procura marcar um exame em Dezembro de 2011, e é informado que só pode ser marcado em fevereiro de 2012, é porque a saúde realmente vai muito mal. O povo precisa dá seu grito.

Um caos na saúde?

Até que entendemos. Se fôssemos uma grande cidade. Se tivéssemos inúmeros problemas. Mas Portalegre? Com menos de dez mil habitantes? Queira me dá licença! Queiram me perdoar, mas a culpa é do povo.

Quem sabe é o médico

Fiquei muito sentido e preocupado quando ouvi de um médico de que a saúde do município estava um caos. Quero acreditar que o médico é quem sabe. Continuo colocando a culpa no eleitor.

E o resto então

Se a saúde vai assim, imaginem os outros setores. O povo precisa acordar. O município precisa de mudanças urgentes.

104 Comunidade vira local de reclamação

O programa 104 Comunidade vem se tornando um local de reclamações. Além de sermos abordados nas ruas todos os dias. Estamos recebendo reclamações de todos os lados e de todos os setores. São inúmeras pessoas mandando cartas, bilhetes, escritos em pequenos pedaços de papel, além dos inúmeros telefonemas.

Cadê a vice-prefeita?

Cadê a vice pra nos ajudar? Você quer saber? Eu a vi dando entrevista para a televisão no festival gastronômico de Portalegre em Agosto. Essa foi a última vez. Em algumas festas ela também aparece. É bom que o seu pai a carregue pelas zonas rurais pedindo votos. Não duvido nada.

Não sei onde mora

Não sei onde a vice está morando, mas as informações de populares dão conta de que ela mora em Natal. Não vem aqui, nem pra receber o pagamento, acredito que vai direto pra conta dela.
Isso é legal? O povo precisa se mexer. Se você for contra o que digo aqui, se manifeste no blog! Faça seu comentário! Tá com medo? Pode ser anônimo!

A vice precisa trabalhar?

Você acha que a vice deveria está morando e trabalhando no município? Entendo que a vice deveria trabalhar no município para levar seu salário legal. Enquanto tantas pessoas passam fome levando uma vida “apertada” outros esbanjam o dinheiro público. Repito: a culpa é do povo. Precisamos mudar isso gente!

Enquanto isso o pai da vice...

O blog de Erasmo Oliveira (www.portalegrern.com) publicou recentemente o seguinte: Lei da Ficha Limpa. Essa lei, entre outras coisas, impede os gestores condenados em ações de improbidade administrativa de concorrerem a cargos eletivos. 
Sabendo disso, resolvi fazer algumas pesquisas no site do Tribunal de Justiça do Estado; verifiquei que o ex-prefeito Manoel de Freitas Neto figura como réu em três processos que versam sobre Improbidade Administrativa além de outras quatro ações civis públicas movidas pelo Ministério Público. 
Eis os números dos processos (que são públicos) para quem queira consultar:

Processo de n° 0000481-20.2010.8.20.0150 - Processo de n° 0000739-64.2009.8.20.0150 - Processo de n° 0000516-14.2009.8.20.0150 - Processo de n° 0000371-60.2006.8.20.0150 - Processo de n° 0000093-59.2006.8.20.0150 - Processo de n° 0000016-50.2006.8.20.0150 - Processo de n° 0000015-65.2006.8.20.0150

O blog acrescenta ainda: além disso, o nome de Manoel de Freitas Neto encontra-se na relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado.

ETA PORTALEGRE BOA...                                                       recomendar para um amigo...



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir